AVALIAÇÃO DESCRITIVA
2º BIMESTRE
NOME:
PROFESSORA: Thabata Dal-Bó de Medeiros
REGISTRO DAS ATIVIDADES
No segundo bimestre, realizamos atividades práticas e lúdicas onde pudemos avaliar de forma integral o desenvolvimento da aluna em cada projeto trabalhado, sendo eles:
"Comida saudável faz bem": Utilizando máscaras de frutas, inventou, junto com outro colega, uma história para ser contada á turma, o que fez com timidez e um pouco de insegurança, mas está sendo estimulada a sempre relatar "novidades" nos momentos de "rodinhas de conversas", auxiliando assim em sua oralidade e organização do pensamento. Para cada fruta trabalhada no projeto, fez uma dobradura, onde obteve bastante crescimento em sua coordenação motora fina. E quando eram solicitadas cópias de textos do quadro, conseguiu copiar na ordem e respeitou o limite da folha, sem necessitar do constante auxílio da professora. Foi incentivada a trabalhar com a contagem de "dinheiro", ao fazermos o nosso "Mini-sacolão", e posteriormente na ida também ao Mercado. Sendo que ela pegou o alimento solicitado, pagou e recebeu o troco, realizando de forma prazerosa e divertida cada uma das etapas. Reconheceu a importância de nos alimentarmos com alimentos mais saudáveis, que auxiliam nosso corpo evitando assim muitas doenças. Participou trazendo frutas para o lanche e comendo a "salada de fruta" feita semanalmente.
"Brincando com sucata": Trouxe diversos materiais que iriam para o lixo e os transformamos em brinquedos educativos. Pode cortar garrafas, superando assim sua dificuldade de coordenação motora. Reconheceu que podemos cuidar do nosso ambiente, mesmo sendo crianças, jogando o lixo na lixeira e separando-o em orgânico e seco. Contou os objetos, com o auxílio da professora, para que conseguisse respeitar a sequência numérica. Quando era solicitado desenhar alguns brinquedos, conseguia colocar mais detalhes e pintava com mais segurança e capricho. Conseguiu identificar o som de algumas letras, com o auxílio da professora, quando necessitava escrever alguma palavra. Necessitando ainda mais ênfase na identificação das letras do alfabeto, sendo que ainda fica na dúvida em reconhecê-las.
Sua dedicação e empenho neste bimestre ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial! Principalmente para JESUS!
"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" - Augusto CuryAVALIAÇÃO DESCRITIVA
2º BIMESTRE
NOME:
PROFESSORA: Thabata Dal-Bó Medeiros
REGISTRO DAS ATIVIDADES
No segundo bimestre, realizamos atividades práticas e lúdicas onde pudemos avaliar de forma integral o desenvolvimento da aluna em cada projeto trabalhado, sendo eles:
"Comida saudável faz bem": Utilizando máscaras de frutas, inventou, junto com outro colega, uma história para ser contada á turma, o que fez com timidez e um pouco de insegurança, mas está sendo estimulada a sempre relatar "novidades" nos momentos de "rodinhas de conversas", auxiliando assim em sua oralidade e organização do pensamento. E, com o auxílio da professora, consegue falar a letra L nas palavras, a professora fala e ela repete, até perceber os movimentos necessários para falar da mesma corretamente. Para cada fruta trabalhada no projeto, fez uma dobradura, onde obteve bastante crescimento em sua coordenação motora fina. E quando eram solicitadas cópias de textos do quadro, conseguiu copiar na ordem e respeitou o limite da folha. Foi incentivada a trabalhar com a contagem de "dinheiro", ao fazermos o nosso "Mini-sacolão" e posteriormente, na ida também ao Mercado. Sendo que ela pegou o alimento solicitado, pagou e recebeu o troco, realizando de forma prazerosa e divertida cada uma das etapas. Reconheceu a importância de nos alimentarmos com alimentos mais saudáveis, que auxiliam nosso corpo evitando assim muitas doenças. Participou trazendo frutas para o lanche e comendo a "salada de fruta" feita semanalmente.
"Brincando com sucata": Trouxe diversos materiais que iriam para o lixo e os transformamos em brinquedos educativos. Pode cortar garrafas, superando assim sua dificuldade de coordenação motora. Reconheceu que podemos cuidar do nosso ambiente, mesmo sendo crianças, jogando o lixo na lixeira e separando-o em orgânico e seco. Contou os objetos, com o auxílio da professora, para que conseguisse respeitar a sequência numérica. Quando era solicitado desenhar alguns brinquedos, conseguia colocar mais detalhes e pintava com mais segurança e capricho. Além de estar mais segura em sua escrita e leitura, conseguindo escrever e ler o que era solicitado.
Sua dedicação e empenho neste bimestre ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial! Principalmente para JESUS!
"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" - Augusto Cury
AVALIAÇÃO DESCRITIVA
2º BIMESTRE
NOME:
PROFESSORA: Thabata Dal-Bó Medeiros
REGISTRO DAS ATIVIDADES
No segundo bimestre, realizamos atividades práticas e lúdicas onde pudemos avaliar de forma integral o desenvolvimento da aluna em cada projeto trabalhado, sendo eles:
"Comida saudável faz bem": Utilizando máscaras de frutas, inventou, junto com outro colega, uma história para ser contada á turma, o que fez sem timidez e com segurança, participou nos momentos de "rodinhas de conversas", contando suas novidades, auxiliando assim, em sua oralidade e organização do pensamento. Para cada fruta trabalhada no projeto, fez uma dobradura, aprimorando sua coordenação motora fina. E quando eram solicitadas cópias de textos do quadro, conseguiu copiar na ordem e respeitou o limite da folha. Foi incentivada a trabalhar com a contagem de "dinheiro", ao fazermos o nosso "Mini-sacolão" e posteriormente, na ida também ao Mercado. Sendo que ela pegou o alimento solicitado, pagou e recebeu o troco, realizando de forma prazerosa e divertida cada uma das etapas. Reconheceu a importância de nos alimentarmos com alimentos mais saudáveis, que auxiliam nosso corpo evitando assim muitas doenças. Participou trazendo frutas para o lanche e comendo a "salada de fruta" feita semanalmente.
"Brincando com sucata": Trouxe diversos materiais que iriam para o lixo e os transformamos em brinquedos educativos. Pode cortar garrafas, auxiliando assim sua coordenação motora. Reconheceu que podemos cuidar do nosso ambiente, mesmo sendo crianças, jogando o lixo na lixeira e separando-o em orgânico e seco. Contou os objetos, respeitando a sequência numérica. Quando era solicitado desenhar alguns brinquedos, conseguiu colocar detalhes e pintou com mais capricho. Conseguiu escrever e ler o que era solicitado e começou a montar frases e pequenos textos.
Sua dedicação e empenho neste bimestre ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial! Principalmente para JESUS!
"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" - Augusto Cury
Nenhum comentário:
Postar um comentário